Galerias
 
 
A A A    
IMAmt oferece vários cursos neste bimestre
31/10/2018
 

O Núcleo Centro Leste recebe nesta quarta-feira e quinta-feira o primeiro curso realizado graças ao acordo de cooperação entre a Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), o Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt) e a empresa John Deere. O curso Agricultura de Precisão, acontece na Fazenda Primavera (do Grupo O Telhar) e atende trabalhadores da região de Primavera do Leste, com um conteúdo que inclui tópicos como revisão, configurações essenciais para o direcionamento, recursos, máquina, implemento, documentação mapeamento, otimização do autotrac (tecnologia para rastreamento de frotas), diagnóstico e avaliação.  

Nos dias 12 e 13, o mesmo curso será oferecido no Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica (CTDT) do Núcleo Regional Norte, atendendo trabalhadores das regiões de Sorriso e Lucas do Rio Verde.

O IMAmt tem várias opções de cursos previstos para os trabalhadores na produção algodoeira neste último bimestre de 2018.  No dia 5 (segunda-feira), mais três treinamentos serão iniciados nos núcleos regionais Médio Norte e Noroeste. Regulagem e operação de implemento agrícola para semeio (plantadeira) é o título do curso que será dado entre os dias 5 e 7, em parceria com o Senar-MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), no CTDT instalado em Campo Novo do Parecis.  Esse curso será dado também no mesmo período, no CTDT em Sapezal. 

A partir da próxima segunda-feira, o CTDT de Sapezal receberá outro curso em parceria com o Senar-MT: Manutenção e regulagem de colheitadeira de grãos, com duração de cinco dias.

Após uma breve pausa, o CTDT do Núcleo Regional Noroeste terá a partir do dia 21 um treinamento em parceria com a John Deere, voltado para a operação de tratores e plantadeiras. O mesmo treinamento será dado por representantes da John Deere, nos CTDTs dos núcleos regionais Médio Norte e Norte, em data idêntica.

O curso Cantina Rural, em parceria com o Senar-MT, será oferecido no CTDT do Núcleo Regional Norte (instalado na BR-163, entre as cidades de Lucas do Rio Verde e Sorriso), no período de 28 a 30 de novembro. Os alunos receberão orientação sobre a importância e a necessidade de uma boa higienização, biossegurança alimentar, congelamento e descongelamento, alimentos e nutrientes, validade e qualidade dos produtores, e manipulação de receitas, entre outros temas.

Dezembro já tem alguns cursos previstos: o CTDT do Núcleo Regional Norte receberá Noções de eletricidade para máquinas agrícolas, entre os dias 3 e 5, que será dado em parceria com o Senai-MT (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e conta com apoio financeiro do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA).

Nessa mesma data, o CTDT do Núcleo Regional Sul terá o curso Operação e manutenção de empilhadeira, a ser dado pela empresa Ello, também com apoio financeiro do IBA.

Fechando a programação prevista para o final deste ano, a Ello estará à frente do curso Liderança e gestão de equipes, a ser oferecido entre os dias 5 e 7 (com apoio financeiro do IBA) no CTDT do Núcleo Regional Médio Norte, em Campo Novo do Parecis.  

 
Fonte: Assessoria de Comunicação da Ampa
 
 
 
 
 
Fotos Videos
Workshop da Qualidade 2018
Jornada da Qualidade 2018
Dia de Campo 2018
Mais  Fotos
 
 
 
Institucional Notícias Sustentabilidade
Quem Somos Fale Conosco Programa Semeando o Bem
Histórico   Programa Fazenda Saudável
Missão, Visão e Valores Galerias Programa ABR
  Fotos Sistema BCI
  Vídeos  
Diretoria Legislação Publicações
     
     
 
IAS - Instituto Algodão Social
Rua Engº Edgard Prado Arze, nº 1.777, Qd 03 - Setor A, Edifício Cloves Vettorato, Centro Político Administrativo - CEP 78049-015
Cuiabá - Mato Grosso - Brasil - +55 (65) 3322-0001

2012 - Todos os direitos reservados