Galerias
 
 
A A A    
Três Núcleos Regionais recebem treinamentos
25/09/2018
 
Silvio Vince Esgalha - Arquivo Ampa

O Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt) divulga a agenda de treinamentos para outubro. Sempre com a preocupação de qualificar a mão de obra para atuar na cotonicultura mato-grossense, o IMAmt oferecerá cinco treinamentos em três Núcleos Regionais atendidos pela Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa).

No dia 1º de outubro (segunda-feira), será realizado no Centro de Treinamento e Difusão Tecnológica (CTDT) do Núcleo Regional Noroeste, em Sapezal, o treinamento Aplicação de agrotóxico utilizando pulverizador autopropelido. O treinamento, que segue até o dia 5, é ofertado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT). O mesmo será oferecido também no CTDT do Núcleo Regional Médio Norte, em Campo Novo do Parecis, entre os dias 29 de outubro e 2 de novembro.  O conteúdo inclui tópicos como classificações dos agrotóxicos, condições meteorológicas, tipo de pulverizadores e pulverizações, Equipamentos de Proteção Individual (EPI), armazenamento e transporte de agrotóxicos.

O Núcleo Regional Noroeste receberá também o treinamento de Soldagem MIG/MAG/TIG a partir do dia 2, com duração de quatro dias. Realizado em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT), esse treinamento será oferecido aos trabalhadores do Núcleo Regional Médio Norte, no CTDT de Campo Novo do Parecis, entre os dias 8 e 11.  Temas como segurança em operações de soldagem, tecnologia da soldagem MIG/MAG e TIG, e principais fatores para uma boa soldagem serão alguns dos aspectos abordados.

Na segunda quinzena no mês, o Núcleo Centro Leste receberá o treinamento para Operador de Caldeira, que atenderá exclusivamente colaboradores do IMAmt e da Comdeagro (Cooperativa Mista de Desenvolvimento do Agronegócio). Realizado em parceria com o Senai-MT, o curso é dividido em duas etapas: a primeira, teórica, será ministrada no Hotel Tropical, entre os dias 15 e 19; e a segunda parte será um estágio supervisionado, com carga horária de 60 horas, que acontecerá nas instalações da Comdeagro.

Todos os treinamentos oferecidos em parceria com o Senai-MT contam com apoio financeiro do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA). As inscrições para todos os cursos deverão ser feitas com os assessores técnicos regionais (ATRs). Confira as datas e locais na tabela a seguir:

Núcleo

Treinamento

Data

Local

Responsável

Noroeste

Aplicação de agrotóxico utilizando pulverizador autopropelido

1 a 5

CTDT em Sapezal

Emílio Pereira

(65) 99973-7541

emilio.pereira@ampa.com.br

Noroeste

Soldagem MIG/MAG/TIG

2 a 5

CTDT em Sapezal

Emílio Pereira

(65) 99973-7541

emilio.pereira@ampa.com.br

Médio Norte

Soldagem MIG/MAG/TIG

8 a 11

CTDT em Campo Novo do Parecis

Maycon Souza

(65) 99997-5406

mayconsouza@imamt.org.br

Centro Leste

Operador de Caldeira

15 a 19

Hotel Tropical

Gustavo Magnani

(66)98124-3716 gustavomagnani@imamt.org.br

Médio Norte

Aplicação de agrotóxico utilizando pulverizador autopropelido

29/10 a 2/11

CTDT em Campo Novo do Parecis

Maycon Souza

(65) 99997-5406

mayconsouza@imamt.org.br

 
Fonte: Assessoria de Comunicação da Ampa
 
 
 
 
 
Fotos Videos
Workshop da Qualidade 2018
Jornada da Qualidade 2018
Dia de Campo 2018
Mais  Fotos
 
 
 
Institucional Notícias Sustentabilidade
Quem Somos Fale Conosco Programa Semeando o Bem
Histórico   Programa Fazenda Saudável
Missão, Visão e Valores Galerias Programa ABR
  Fotos Sistema BCI
  Vídeos  
Diretoria Legislação Publicações
     
     
 
IAS - Instituto Algodão Social
Rua Engº Edgard Prado Arze, nº 1.777, Qd 03 - Setor A, Edifício Cloves Vettorato, Centro Político Administrativo - CEP 78049-015
Cuiabá - Mato Grosso - Brasil - +55 (65) 3322-0001

2012 - Todos os direitos reservados