Galerias
 
 
A A A    
Vt aborda descobertas sobre genes de Bt
06/08/2018
 

O Instituto Mato-grossense do Algodão lança mais um episódio da websérie IMAmt Notícias. No nono episódio, o pesquisador Paulo Roberto Queiroz explica as descobertas sobre genes da bactéria Bacillus thuringiensis (Bt), dando continuidade ao tema abordado pela pesquisadora Érica Martins no vídeo anterior.

Esse trabalho é realizado por meio de uma parceria entre o IMAmt e a Embrapa Recursos Genéticos e Biotecnologia, em Brasília. O objetivo desta pesquisa, afirma Queiroz, é identificar os genes que produzem a toxina capaz de matar pragas tais como o bicudo do algodoeiro e as lagartas dos gêneros Helicoverpa e Spodoptera.

Na pesquisa, o organismo (Bt) é submetido à técnica de sequenciamento, para assim identificar os genes interessantes ao estudo. Em seguida, estes genes são isolados e transferidos para as plantas. O objetivo final é desenvolver novas ferramentas de controle biológico para utilização no combate às principais pragas do algodoeiro.

Todos os episódios da websérie IMAmt Notícias estão disponíveis nos sites www.imamt.com.br e www.ampa.com.br (da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão).  A série está sendo produzida pela TV1 Produtora, sob a supervisão da pesquisadora Patrícia de Andrade Vilela. Para assistir ao nono episódio clique aqui.

 
Fonte: Assessoria de Comunicação da Ampa
 
 
 
 
 
Fotos Videos
Workshop da Qualidade 2018
Jornada da Qualidade 2018
Dia de Campo 2018
Mais  Fotos
 
 
 
Institucional Notícias Sustentabilidade
Quem Somos Fale Conosco Programa Semeando o Bem
Histórico   Programa Fazenda Saudável
Missão, Visão e Valores Galerias Programa ABR
  Fotos Sistema BCI
  Vídeos  
Diretoria Legislação Publicações
     
     
 
IAS - Instituto Algodão Social
Rua Engº Edgard Prado Arze, nº 1.777, Qd 03 - Setor A, Edifício Cloves Vettorato, Centro Político Administrativo - CEP 78049-015
Cuiabá - Mato Grosso - Brasil - +55 (65) 3322-0001

2012 - Todos os direitos reservados