Galerias
 
 
A A A    
Cuiabá sedia evento sobre Sistema Judicial
15/05/2018
 

Meteorologia, Bolsa de Valores, macroeconomia, meio ambiente, marketing. A lista de assuntos que o produtor rural contemporâneo precisa manejar hoje em dia vai muito além da agronomia, zootecnia e veterinária. Mais recentemente, o sistema judiciário tem recebido destaque também, em função da judicialização de vários aspectos da produção agropecuária no Brasil.

Levar à sociedade e, principalmente, ao judiciário, o conhecimento de todos os aspectos da produção agropecuária é o principal objetivo do seminário "A Multidisciplinaridade do Agronegócio e os Reflexos no Sistema Judicial", que ocorre em 24 e 25 de maio, no Cenarium Rural, em Cuiabá. O evento está em sua quarta edição e é realizado pela Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-MT) e Instituto Brasileiro de Estudos Jurídicos e Multidisciplinares do Agronegócio (IBEJMA), com apoio do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

Não é exagero afirmar que, em muitos aspectos, o Judiciário está decidindo os rumos do desenvolvimento agropecuário no país. "Temos várias matérias pendentes de julgamento, que aguardam posicionamento do Supremo Tribunal Federal (STF). O maior complicador é que as decisões demoram em média quatro anos para serem tomadas, gerando passivos aos produtores", explica a gestora do Núcleo Jurídico da Famato, Elizete Araújo Ramos.

O seminário é gratuito. As inscrições podem ser feitas pelo link http://bit.ly/seminarioagronegocio, até o dia 21. A programação é interdisciplinar e engloba temas muitos úteis para os produtores rurais, como tecnologia, macroeconomia, questão fundiária, segurança jurídica e contratos. O evento tem o apoio das demais entidades que compõem o Fórum Agro MT (Aprosoja, Ampa, Acrimat e Aprosmat) e da OAB-MT.

 
Fonte: Ascom Famato
 
 
 
 
 
Fotos Videos
Workshop da Qualidade 2018
Jornada da Qualidade 2018
Dia de Campo 2018
Mais  Fotos
 
 
 
Institucional Notícias Sustentabilidade
Quem Somos Fale Conosco Programa Semeando o Bem
Histórico   Programa Fazenda Saudável
Missão, Visão e Valores Galerias Programa ABR
  Fotos Sistema BCI
  Vídeos  
Diretoria Legislação Publicações
     
     
 
IAS - Instituto Algodão Social
Rua Engº Edgard Prado Arze, nº 1.777, Qd 03 - Setor A, Edifício Cloves Vettorato, Centro Político Administrativo - CEP 78049-015
Cuiabá - Mato Grosso - Brasil - +55 (65) 3322-0001

2012 - Todos os direitos reservados