Galerias
 
 
A A A    
IAS participa de visita ao HCanMT
04/12/2017
 
Assessoria de Comunicação da Ampa

O presidente da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Alexandre Schenkel, entregou a Laudemi Moreira Nogueira, diretor presidente do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT), os recursos arrecadados com a venda do “Compêndio de Identificação - Problemas agronômicos em algodoeiro e ferramentas de controle”, uma publicação do Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt) lançada no final de agosto passado.

Acompanhado dos diretores executivos da Ampa, do IMAmt e do Instituto Algodão Social (IAS), Décio Tocantins, Alvaro Salles e Félix Balaniuc, respectivamente, Schenkel aproveitou a ida ao HCanMT nesta segunda-feira (4 de dezembro) para conhecer novas instalações como as enfermarias recém-reformadas, todas elas com quatro leitos e dois banheiros. Em uma delas, destinada à Clínica Médica, descerrou uma placa em homenagem à Ampa, que tem sido parceria assídua do HCanMT com a doação anual de tecidos para a renovação do enxoval hospitalar, entre outras ações.

"Os produtores de algodão de Mato Grosso entendem a importância de manter parceria com uma instituição de referência, que oferece serviços de qualidade à população de nosso estado ", afirmou Schenkel.  Com uma média de 100 mil atendimentos por ano, o HCanMT oferece, quase em sua totalidade, serviços voltados para o Sistema Único de Saúde (SUS) e mais da metade desses atendimentos é representada por pacientes do interior de Mato Grosso.

Segundo o advogado Laudemi Moreira Nogueira, a parceria com instituições como a Ampa é muito importante graças ao apoio material, que é fundamental para a manutenção dos serviços prestados pelo HCanMT, e ao apoio institucional. "A Ampa é formada por pessoas que são representativas em suas comunidades e esse apoio representa um aval ao trabalho que realizamos no HCanMT", afirma o diretor presidente.

 O número de atendimentos no HCanMT vem aumentando a cada ano e o de serviços oferecidos também, mas a instituição, que é responsável pelo tratamento da maioria dos casos de câncer infantil no estado, enfrenta dificuldades constantemente para cobrir as despesas de manutenção, devido à insuficiência de recursos repassados e também ao atraso nos repasses.  Com isso, o déficit operacional mensal chega a aproximadamente R$ 1 milhão, segundo Nogueira, o que torna mais importantes campanhas e doações realizadas por entidades como a Ampa.

Os diretores da Ampa, do IMAmt e do IAS foram recepcionados por Silvia Negri, coordenadora de Desenvolvimento Institucional do HCanMT.

Compêndio de Identificação - Publicado com apoio financeiro do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA), o Compêndio de Identificação tem mais de 300 páginas com imagens sobre as principais pragas, doenças e outros problemas agronômicos que afetam a cotonicultura. Tendo como editores técnicos os pesquisadores Jean Louis Belot e Patrícia Andrade Vilela, a publicação traz um enfoque especial sobre a busca de novos bioprodutos e o controle biológico, que se torna cada vez mais importante no manejo integrado da cultura algodoeira.

A obra foi lançada no estande do IMAmt durante o 11º Congresso Brasileiro do Algodão (CBA), em Maceió (AL), em agosto passado. “O IMAmt produz e distribui gratuitamente várias publicações técnicas, mas desta vez tivemos a ideia de associar o lançamento deste Compêndio a uma ação em prol do HCanMT”, explica Schenkel. A campanha sensibilizou o público que circulou nos quatro dias do evento e também ganhou a adesão de empresas e pessoas que procuraram o IMAmt, visando não só adquirir uma publicação de qualidade como também colaborar com o hospital.

Os recursos oriundos da venda da publicação do IMAmt serão destinados à compra de equipamentos para a UTI Pediátrica, que está em construção. 

 

 
Fonte: Assessoria de Comunicação da Ampa
 
 
 
 
Fotos Videos
7ª Jornada de Atualização em Campo Verde
7ª Jornada de Atualização em Primavera do Leste
7ª Jornada de Atualização em Rondonópolis
Mais  Fotos
 
 
 
Institucional Notícias Sustentabilidade
Quem Somos Fale Conosco Programa Semeando o Bem
Histórico   Programa Fazenda Saudável
Missão, Visão e Valores Galerias Programa ABR
  Fotos Sistema BCI
  Vídeos  
Diretoria Legislação Publicações
     
     
 
IAS - Instituto Algodão Social
Rua Engº Edgard Prado Arze, nº 1.777, Qd 03 - Setor A, Edifício Cloves Vettorato, Centro Político Administrativo - CEP 78049-015
Cuiabá - Mato Grosso - Brasil - +55 (65) 3322-0001

2012 - Todos os direitos reservados